www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Jesus nos chama – Mateus 11:28

Data: 16/04/2018

Jesus refere-se aos que estão cansados e sobrecarregados. Cansados do quê? Cansados de carregar um fardo, um peso. É uma carga emocional, no nível da alma. Hoje os remédios para depressão são os mais vendidos em todo mundo! A psicologia, a psicanálise, a psiquiatria…, tentam resolver esse problema, mas não conseguem.

Quando Deus criou o ser humano criou-o a Sua imagem e semelhança. E nos fez para andarmos em um relacionamento com Ele.

Então, você e eu não fomos criados para viver neste mundo corrompido, cheio de sofrimento e desgraças. Fomos projetados para viver com Deus. O pecado, porém, é que separou a humanidade do criador. (Is 59:1-2)

Então, quando Jesus diz “Eu vos aliviarei”, Jesus veio para fazer um elo entre o homem e Deus (Joao 14.6). Jesus veio restaurar o relacionamento com Deus que estava bloqueado por causa do pecado.

(Mateus 11:29) Mas Ele não quer dar apenas alívio passageiro, mas paz plena para a alma. Ele pagou o preço pelo nosso pecado quando, na cruz, assumiu a nossa morte para depois vencê-la pela ressurreição. Ele morreu a nossa morte para que pudéssemos viver a Sua vida!

ELE NOS CHAMA AO RELACIONAMENTO

Jesus nos convida a um companheirismo, a uma parceria, a um relacionamento, que nada mais é do que voltar àquela posição que o homem tinha no início com Deus. Muitos pensam que Deus é apenas uma força, ou uma energia cósmica; mas isso não é verdade. Ele é uma pessoa, com quem podemos nos relacionar.

Você precisa entregar essa carga a Jesus. Isso exige humildade. É uma escolha, só você pode tomar a decisão. (Ap. 3:20). Deus já fez a Sua parte e disponibilizou tudo, mas nós precisamos fazer a nossa.

Se você entende que realmente tomou um rumo oposto ao de Deus, precisa voltar! Só existem dois caminhos: o da Morte e o da Vida. No reino espiritual não existe meio termo; ou ando em direção a Deus, ou ando na direção contrária. (Dt 30;19) O pecado significa a direção contrária a Deus, por que ( Rm 6:23).

Jesus conta a parábola do filho pródigo. Lucas 15:11-32. Quando aquele filho, que tinha abandonado a casa do pai, estava na situação de penúria extrema, sabendo que até os empregados de seu pai tinham comida com fartura, diz o texto, Lucas 15:17. “Cair em si” é como que acordar de um sono. Ele deu meia-volta, voltou para seu pai; isso é arrependimento! E no texto podemos ver como o Pai recebe o filho arrependido.

CONCLUSÃO

Arrependimento é voltar para a casa, voltar para o Pai, o lugar da Sua presença. É uma decisão, que vem de uma consciência de que estamos na direção oposta e precisamos voltar.

Hoje é o tempo de você fazer uma entrega a Ele. É o momento de encaixar novamente em sua vida a parte que estava faltando: Deus.

 

 

 

Veja Também