www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Fé, a chave da bênção – Hebreus 11:6, João 15:16

Data: 23/04/2018

Se o que buscamos é a benção de Deus ou um milagre, precisamos entender que a chave para isso é a fé (Hebreus 11.6). Vamos entender algumas verdades a esse respeito:

1 - A fé é uma convicção interior de que Deus agirá - Hb 11:1 Esse versículo diz que: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Em outras palavras, é uma confiança de que Deus agirá sobrenaturalmente, ainda que as circunstâncias não pareçam apontar para isso. Sendo assim, se você quer um milagre, precisa crer de todo o seu coração que Deus vai fazê-lo.

2 - Temos que viver pela fé e não pelo que vemos - II Co 5:7 Muitas vezes estamos no meio de um problema e tudo parece nos sugerir que não haverá solução. Entretanto, os que vivem pela fé, não dependem do que veem ou sentem.

3 - A palavra de Deus é que alimenta a fé em nosso coração - Rm 10:17  A Bíblia diz que "a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo."

4 - Temos que colocar a nossa fé exclusivamente em Deus - I Pe 1:19-21 Se você tem uma chave, mas a usa na porta errada, não conseguirá resultado. A fé é uma chave, mas ela precisa ser colocada completamente em Deus. E Ele está sempre disposto a agir na vida daqueles que nele confiam.

Entretanto, não basta ter uma chave para abrir determinada porta. É preciso ter a chave certa. Como você sabe, toda chave tem um segredo, um desenho ou código específico que a fará funcionar. No caso do reino de Deus, este segredo é o NOME DE JESUS.

 

Jesus é o único caminho para Deus - João 14:6. Os nossos pecados nos afastaram de Deus. Foi por isso que Jesus veio e morreu em nosso lugar, pagando o preço pelos nossos pecados. Ele é a única maneira de nos aproximarmos de Deus. Suas palavras são claras: "Eu sou o caminho... Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". Portanto é necessário que nossa fé seja exercida em nome de Jesus. I Timóteo 2:5-6.

Em Mateus 21:22 Jesus diz: "Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração". Em João 16:24 como devemos direcionar nossa oração. Uma vez que temos fé e a colocamos completamente em Jesus, o que temos que fazer é orar e pedir claramente.

ORAÇÃO - Após compartilhar sobre a fé, leve as pessoas a orar, confessando sua confiança em Deus, reconhecendo Jesus como único caminho para o Pai e enfatizando o poder do Nome de Jesus e depois ore por eles, declarando a benção.

 

 

 

Veja Também