www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Libertando-se dos Vícios Emocionais – Ansiedade – Filipenses 4.6-7

Data: 18/09/2017

Perguntas de Quebra-Gelo: Você já passou por uma fase de ansiedade na sua vida? O que te deixa ansioso?

Ao falar de vícios, estamos acostumados a nos referir a pessoas viciadas em drogas, álcool, cigarro, etc. Mas todos nós temos algum nível de vícios emocionais, alguns em um nível mais alto outros em níveis mais baixos. Alguns tem visitações cíclicas, períodos que vem e vão.

O que são os vícios emocionais?

Nosso cérebro trabalha registrando informações, positivas ou negativas, e produzindo substâncias químicas. Essas substâncias podem se tornar viciantes.

Vícios emocionais são hábitos adquiridos em qualquer idade, que são a solução para uma necessidade momentânea, mas que depois se tornam um padrão doentio de comportamento.

A Ansiedade

A ansiedade é um grande mal-estar físico e psíquico, desejo veemente e impactante que gera uma agonia interior difícil de ser controlada. Pessoas ansiosas vivem preocupadas, antecipando situações de dor e de preocupação.

A curiosidade leva à ansiedade. Todo ansioso é curioso. Se você fala que tem algo para contar a um ansioso, ele não descansa enquanto não souber do que se trata.

As pessoas ansiosas perdem a conexão com o momento que estão vivendo e prejudicam a sua auto estima e ficam enfermas na alma

A ansiedade produz precipitação e até a benção antes da hora pode virar maldição. Temos que ter paciência para passar pelos treinamentos de Deus para que possamos aprender a administrar as bênçãos que o Senhor tem para nós.

A ansiedade traz algumas doenças que podem ficar crônicas: diabetes, osteoporose, baixa imunidade, pode atingir o coração e causar até morte súbita.

Dominados pela ansiedade

Quando ficamos ansiosos o cérebro aciona substâncias no organismo, como adrenalina e cortisol. São substância que causam uma sensação de baixa autoestima e geram um quadro pré depressivo. Essa sensação é viciante e causa dependência. Ou seja, o ansioso é um viciado emocional.

Recebendo a Libertação

É legítimo ficarmos ansiosos em alguns momentos de nossas vidas, (por exemplo, um pai que está na sala de espera aguardando o parto vai ficar com um nível de ansiedade, principalmente se o parto demorar mais do que o previsto, isso é normal). O que estamos buscando libertação hoje é do vício da ansiedade, que é uma prisão emocional.

Ansiedade é uma bênção quando vivida no momento certo, mas uma maldição quando vivida forma do tempo (sempre ansioso pelo depois). O Rei Davi pede a Deus que o liberte da sua ansiedade. (Salmos 94.19)

Existem até mesmo pessoas que maquiam sua ansiedade com uma falsa paciência. Usam a desculpada paciência para viverem em letargia e procrastinação (paralisia e deixar tudo para depois). Essa pessoa é sabotada pelo cérebro para procrastinar o que tem que fazer, só para depois sofrer a ansiedade e assim suprir o vício em adrenalina.

Hoje é uma oportunidade dada por Deus para sermos libertos da ansiedade. Temos que sair da rota viciante da ansiedade para vivermos o projeto de Deus. (I Pedro 5.7).

 

Fonte: MIR

 

 

 

Veja Também