O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 04/06/2018
Quando entregamos nossa vida a Jesus e o aceintamos como nosso Salvador e Senhor; devemos entender que estamos iniciando uma caminhada de fidelidade a Ele, e que não devemos desistir desta aliança que é por toda a vida.
No sermão da montanha em Mateus 7:13 e 14. Jesus nos alerta que há só duas opções: a porta larga e o caminho espaçoso; que conduz a perdição, já a outra opção é: a porta estreita e o caminho apertado, que leva a vida eterna.
Deus nos dá liberdade para decidirmos, e dependendo da escolha teremos a condenação e a morte eterna, ou a vida eterna.
Na caminhada com Cristo temos visto pessoas que um dia decidiram seguir Jesus, mas infelizmente desistiram no meio do caminho, abandonaram Jesus pelos mais variados motivos banais: "o irmão não me cumprimentou", ou "não gostei do que o pastor falou", outros por causa dos amigos, dos vícios, do namorado(a), do lazer, do dinheiro, ou por causa das lutas, ou das tentações.
Imagine a dor e a tristeza de Jesus ao ver que alguém o abandonou, mas Ele vai continuar amando os que desistiram. Se você se afastou de Deus, volte hoje mesmo, pois Ele está te esperando de braços abertos, faça como o filho pródigo volte para a casa do Pai.
Sabemos que hoje mesmo, no Oriente Médio, no norte da África e em outros lugares, irmãos que tem sido perseguidos e muitos até morrem por não abandonar Jesus. Eles permanecem firmes na sua fé em Jesus, eles são exemplo de fidelidade para nós.
A bíblia diz que nos últimos tempos as pessoas apostatarão da sua fé em Jesus. A palavra apostatar significa: abandonar, virar as costas. As pessoas estão sendo enganadas e iludidas pelas coisas que parecem boas que o mundo oferece, mas o fim delas é dor e decepção; escolhem o que parece bom, porém Deus sempre oferece o melhor, o excelente.
Alguns acham muito difícil seguir Jesus, mas pior é não seguir a Jesus; pois se sobrevier a dor, a derrota, a doença ou a solidão, quem vai nos estender a mão para nos levantar? Jesus.
O apóstolo Paulo sofreu perseguições, lutas, ameaças de morte, prisões, calúnias, injustiças, fome, frio e nunca abandonou a Jesus. Ele disse: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (II Timóteo 4: 7) “Se fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apocalipse 2: 10)
Fonte: Blog do Luís Zirbes:
http://mediteepratique.blogspot.com/2018/02/nao-abandone-jesus-cristo.html