www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

DEUS É FIEL – Deuteronômio 7:9 e II Timóteo 2:13

Data: 11/06/2018

Existem frases que as pessoas gostam de declarar, publicar ou colocar em adesivos nos carros, como: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, ou “Jesus Cristo é o Senhor” e “Deus é fiel”. Estas frases demonstram a fé que a pessoa tem em Deus, e é também uma maneira de testemunhar da fidelidade de Deus.

Você crê que Deus é fiel? e se Deus permitir a doença, o desemprego ou qualquer outra dificuldade, será que estas coisas poderão abalar a sua fé? Você pensarei que Deus o abandonou?

Se realmente cremos que o Senhor é fiel, nossa fé não pode depender das circunstâncias. A nossa fé não pode ser como uma montanha russa, cheia de altos e baixos.

Abraão é considerado o pai da fé; pois suas palavras e principalmente suas atitudes confirmavam sua fé inabalável em Deus. Quando Deus pediu que Abraão sacrificasse seu único filho ele obedeceu, pois pela fé tinha plena certeza que Deus era poderoso para ressuscitar seu filho, Deus viu a atitude de fé de Abraão e lhe disse que não precisava sacrificar seu filho, e Deus proveu o cordeiro para o sacrifício, por causa da sua fé e obediência. Deus chamou Abraão de “Amigo de Deus”. (Gênesis 22: 15–17)

Deus espera de nós a mesma atitude de fé de Abraão, para isto não podemos nos deixar levar pelos acontecimentos ao nosso redor. Não podemos negar nossa fé no Senhor cedendo às tentações, devemos lembrar-nos da promessa de Deus; que nenhum de nós será tentado acima do que podemos suportar, Deus é fiel e nos dará o livramento. (I Coríntios. 10: 13)

Tenho que dizer e crer que Deus é fiel, demonstrando isto na prática. A Bíblia diz que a fé sem obras é morta; não tem valor. (Tiago 2: 14 -26) É fácil dizer: eu creio em Deus e sei que Ele é fiel, mas e eu? sou fiel a Deus?

Abraão creu na provisão de Deus, por isto mesmo na época de grande seca Deus abençoou tanto Abraão que ele enriqueceu enquanto os outros empobreceram.

Deus prova nossa fé de várias formas e uma delas é ordenando que entreguemos as primícias, os dízimos as ofertas.

Quando não dou minhas primícias, e não devolvo meu dízimo, na verdade estou dizendo que aquele dinheiro me fará falta e que “Deus não é fiel para me suprir”, com esta atitude estou negando minha fé na fidelidade de Deus. (Leia Malaquias 3: 8–12)

Deus é fiel, e que Ele nos ajude a crer realmente na fidelidade dEle e também a sermos fieis com a Ele.

 

Fonte: Blog do Luís Zirbes:

http://mediteepratique.blogspot.com/2018/03/deus-e-fiel.html

 

 

 

Veja Também