O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 18/06/2018
No texto bíblico que lemos, chamado a parábola do bom pastor, Jesus falou de um assunto que na Judeia eles conheciam bem, pois muitos criavam ovelhas.
Jesus estava ensinando a eles, e também a nós, que Ele é o pastor e nós suas ovelhas, e por isto devemos ouvir sua vos e obedecer a seus ensinos.
Nos locais de pastagem ou no fim do dia quando os pastores levavam seus rebanhos para beber água, as ovelhas se misturavam e era impossível os pastores saberem quais ovelhas eram do seu rebanho. Isto se resolvia quando os pastores chamavam suas ovelhas; as quais ao ouvirem a voz do seu pastor o seguiam até o curral, simples assim; reconheciam a voz inconfundível de seu pastor, e cada pastor sabia que suas ovelhas não iriam atrás de outro pastor.
Jesus disse que nós somos as ovelhas e Ele o pastor, e por nos amar Jesus morreu na cruz para salvar suas ovelhas. Ele continua nos chamando para segui-Lo voluntariamente, temos liberdade para decidir, mas Jesus espera que reconheçamos sua voz para estarmos hoje e na eternidade com Ele.
Hoje Jesus nos fala através de Bíblia que é a Sua Palavra, através de nossos apóstolos e pastores, também através do Espirito Santo que Jesus antes de subir ao céu prometeu enviar para habitar em nós; o seu Espirito, o consolador, para nos ensinar, nos corrigir, nos edificar e nos guiar cada dia.
Imagine se todos fossem obedientes a voz e a direção do Espirito Santo? Os filhos seriam obedientes aos pais, os cidadãos as leis da nação, os discípulos submissos aos pastores, os alunos aos professores; tudo seria melhor.
“Não entristeçais o Espirito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção” (Efésios 4: 30).
Você é sensível e obediente a doce voz do Espirito de Deus? Precisamos cada dia ter comunhão com a palavra de Deus e com o seu Espirito Santo, para nos fortalecermos em Deus.