www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

UMA VOZ INCONFUNDÍVEL – Mateus 6:25-33

Data: 25/06/2018

O que é ansiedade? um sentimento que nos invade diante de preocupações, inseguranças, medos. Quais são os sintomas? Mãos geladas? Palpitações? Vontade de fugir da situação? A vida é repleta de situações que nos desafiam e nem sempre estamos preparados para encarar e avançar. Quais foram os momentos em que a ansiedade ocupou espaço dentro de você? Jesus, grande conhecedor da alma humana, dedica uma atenção especial para nossas emoções em várias passagens da Bíblia. E uma das mais belas e reconfortantes está registrada em Mateus 6:25-34. Nesse texto podemos aprender com o Mestre pelo menos três chaves para fechar as portas da ansiedade em nossa vida:

I – COMPREENDER O VALOR QUE TEMOS PARA DEUS – vs. 25, 26 e 30

No texto Jesus afirma claramente que se Deus nos deu a vida, também nos dará o alimento e a vestimenta (proteção): “porventura não valeis mais do que as aves?”. Todavia, quando somos abalados pelas circunstâncias nem sempre conseguimos nos sentir valorizados por Deus. Para nós, o amor de Deus está associado à ausência de lutas.

Outro fato é que muitos de nós nos sentimos desvalorizados por pessoas ao nosso redor ou mesmo da própria família e temos dificuldade de acreditar que temos valor para Deus. Jesus nos ensina que a nossa ansiedade não promoverá o agir de Deus, e sim a nossa fé (v. 30). Para viver espiritualmente essa realidade o Senhor Jesus precisa estar presente na nossa vida. Somos preciosos aos olhos do Pai. Mas somente seremos filhos se realmente já convidamos Jesus para ser Senhor e Salvador de nossas vidas. Se você não se lembra de ter feito esse convite por meio de uma oração então faça hoje mesmo!

II – CRER QUE SOMOS SUSTENTADOS POR DEUS – v. 26

A ansiedade reside no fato de pensarmos que pelo nosso esforço e trabalho poderemos suprir todas as necessidades dessa vida. Jesus afirma que as aves não semeiam, colhem ou ajuntam…, mas o Pai as sustenta. Jesus quer nos ensinar a depender e descansar nos braços do Pai. Isso não significa dar lugar à preguiça e não trabalhar. Perceba que as aves não ficam paradas esperando o alimento; mas voam em busca do que precisam para viver. O segredo está no equilíbrio e nos objetivos corretos. É Jesus a Pessoa que nos dá a medida certa. Busque estreitar seu relacionamento espiritual com o Mestre dos mestres e restaure sua paz interior.

III – ABANDONAR AS INQUIETAÇÕES – vs. 31 – 33

Você concorda que diante de dificuldades, carências, privações, ficamos inquietos, ansiosos, preocupados? É por isso que no texto lido Jesus por um lado diz: “não vos inquieteis” em relação à comida, bebida, vestimentas… isso é para quem ainda não tem o Pai Celeste; por outro lado orienta: busque o reino de Deus e a sua justiça. A visão do Reino de Deus nos afasta das ansiedades e inquietações porque Ele mesmo suprirá as nossas necessidades.

CONCLUSÃO: Para se libertar das ansiedades é necessário colocar o Reino de Deus como prioridade. O primeiro passo para isso é convidar Jesus para ocupar o centro da sua vida. Viver com Jesus faz toda a diferença. É garantia de equilíbrio, harmonia e paz. Decida atravessar sua existência debaixo dessa sábia orientação do Mestre: “..não andeis ansiosos pela vossa vida”. (v. 25)

 

 

 

Veja Também