www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

O Poder da Unidade

Data: 02/07/2018

Unidade é Ação coletiva, que tende a um único objetivo; coesão; integração; união. Na unidade cada um abre mão do seu “pensamento próprio” para caminhar junto numa mesma visão, num mesmo propósito com os demais.

Unidade é um assunto muito sério

Unidade é um assunto tão importante para Deus, que Jesus antes de ser crucificado passou um longo tempo ministrando e intercedendo para que pudéssemos aprender a viver em unidade, nos tornando um só com Cristo e um só uns com os outros. Jesus disse que o mundo só o conheceria se visse esse espírito de unidade em nós (João 17:21-23).

Por que as pessoas deixam de andar em unidade?

– Egocentrismo: porque acham que sua opinião ou seu jeito de fazer é melhor do que o de seu líder.

– Competição: querem sempre estar “certas” e serem “melhores” que os outros ou que seus líderes.

– Auto-pastoreio: não conseguem se abrir para serem ensinadas, conduzidas, pastoreadas, caminhar no rebanho como as ovelhas.

– Opressão maligna: Em alguns casos é um legado de orfandade, quando as pessoas não tiveram a figura paterna presente e acolhedora na sua infância. Em outros casos trata-se de um “espírito de bode” mesmo, que gera pessoas solitárias. Mas para todos esses casos é possível a cura e a libertação em Cristo Jesus.

A Unidade gera força

– Porque Deus habita no meio da unidade (Leia Mateus 18:19-20).

– Porque um ajuda ao outro (Eclesiastes 4:9-12).

– Porque o ambiente gerado pela unidade estimula e encoraja a todos (Leia I Coríntios 1:10). Um ambiente onde todos falam a mesma língua, têm a mesma visão e lutam para conquistar alvos gera credibilidade e confiança para as pessoas que chegam nesse ambiente. Já um ambiente em que as pessoas criticam umas às outras e seus líderes, gera desconfiança em quem chega.

Satanás tem todo interesse em afastar uma pessoa da unidade, já que sozinha ela está mais vulnerável (Hb. 10:24,25).

Tipos de unidade que nos dão poder:

1.1. Unidade no casamento e na família –. Quando há concordância dentro do lar, tudo se torna possível. (Mateus 18:19)

1.2. Unidade entre Eu e Deus – Se formos um com Ele, o Seu reino estará em primeiro lugar na nossa vida, sendo assim não teremos dificuldade de viver e praticar a Sua Palavra.

1.3. Unidade com a Visão da minha Igreja – Estar unidos não é apenas estarmos todos juntos em um culto ou na célula. Nossa relação é de aliança. Assim Deus renova suas bênçãos e Satanás não tem acesso.

1.4. Unidade entre discípulo e discipulador – O discípulo se une ao seu líder no propósito, na linguagem, na visão, no sonho e na missão… O resultado é crescimento e conquistas em todos os níveis. A unidade com a célula forma uma equipe cujos integrantes sempre cuidarão um do outro.

1.5. Unidade com minha equipe de trabalho,. A palavra de Deus diz que devemos fazer tudo como se estivéssemos fazendo para o próprio Jesus Cristo, por isso devemos fazer tudo sempre com excelência. A palavra de Deus também diz que o servo (trabalhador) deve honrar seu senhor (empregador) e que o senhor deve tratar o servo com dignidade, como seu irmão (Colossenses 3:23 e Efésios 6:5-9).

A unidade é o propósito de Deus para o seu povo.

 

 

 

Veja Também