O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 23/07/2018
João 17.20-26 contém a oração de Jesus na noite em que foi preso. Dentro de algumas horas ele iria passar pela agonia do seu sacrifício expiatório.
O Senhor pediu ao Pai que nós fôssemos um. Unidade é o tema central da sua oração. Mas porque devemos, como Igreja, manter a unidade?
1. Temos que ser um pelo fato de Jesus ter orado por isso. Diante de tantos assuntos, tantas coisas para pedir, unidade foi o escolhido pelo nosso Salvador. Se fosse algo sem importância ele não teria feito disso o tema central de sua oração em relação a nós.
2. Temos que ser um porque Jesus nos deu o privilégio de participar da união que Ele tem com o Pai desde a eternidade.
3. Temos que ser um para que o mundo reconheça o poder de Jesus. Quando a Igreja está unida num só propósito, causa um impacto poderoso no mundo. A unidade da Igreja é a melhor ferramenta evangelística que possuímos. (Atos 2.42-47).
A forma como Jesus termina a sua oração (versículos 25 e 26) relaciona a unidade da igreja com a forma que nos leva a conhecer a Deus. 1 João 4.8.