www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Colocando a Vida Familiar nos Trilhos III– 1 João 2.14

Data: 20/08/2018

A Palavra de Deus é o trilho que possibilita a Família viver em comunhão com Deus e uns com os outros. A Palavra de Deus é nossa bússola de orientação neste mundo (2 Tm 3:16; 2 Pe 1:21).

I – Os trilhos de Deus para a família

1) Deus é testemunha do relacionamento firmado no casamento (Ml 2:10,14). Sua vontade é que o homem honre esta aliança que desde o princípio foi estabelecida por Ele (Gn 2:24)

2) Encontramos na Bíblia recomendações sobre o casamento, sobre o papel do homem e da mulher (Ef 5:22) e sobre os filhos (Ef 6:1-3),

3) A Palavra de Deus deve ser ensinada e praticada no lar.

4) A Bíblia é regra de Fé e conduta – Ela é o trilho por onde devemos seguir (Sl 119:105). Ela norteia nossos passos e nos dá base para vivermos de forma sábia e justa neste mundo (Tt 2:12). Ela é arma do Cristão contra as investidas do inimigo. Firmados nesta Palavra a Família tem estabilidade e condições de enfrentar os problemas do dia-a-dia.

5) Ela é alimento diário para a vida da Família - Uma família sadia se alimenta da Palavra de Deus diariamente (II Pe 3:18).

II- Problemas enfrentados pela família fora dos Trilhos Da Palavra De Deus

1) Não tem discernimento Cl 1:9 - Discernimento significa alguém que tem conhecimentos entre o que é certo e o que é errado. É ter a capacidade de praticar o que é certo.

2) Vive de acordo com o sistema desse mundo, que leva as famílias a perderem seus reais valores e a viverem distantes de Deus. (Rm 12:1).

3) Não tem segurança - Pela Palavra de Deus temos segurança com relação ao futuro. Ainda que passemos por circunstâncias difíceis, Deus está no controle e é fiel às suas promessas (Dt 32.4; 1 Co 1:9; 2 Tm 2:13).

III - Atitudes da família diante da Palavra de Deus

1) Reverência e adoração a Deus - (Sl 119:10,11). Reverência leva-nos a contemplação que por sua vez nos leva a adoração. Ao honrarmos a Deus, conhecendo sua palavra não resta outra atitude senão prostrarmos diante Dele e reconhecermos sua grandeza e misericórdia.

2) Obediência Mt 7:24 - Não basta conhecer versículos Bíblicos. Quanto querem “adaptar a Palavra de Deus” a sua vida. Aceitam algumas coisas e rejeitam outras. Cada membro da família deve ter uma atitude de obediência a Palavra de Deus.

3) Proclamação - Pregar a Palavra 2 Tm 4:1 - Como resposta ao amor de Deus (Rm 5:8; Jo 3:16) devemos pregar sua Palavra. Outras famílias precisam ser alcançadas pela Palavra da verdade. Famílias estão sofrendo por não conhecerem a Jesus. Mas temos a mensagem da Palavra de Deus que quando aceita e pratica leva homens e a mulheres a conhecerem a Deus e a desfrutar do seu amor e graça.

Conclusão

Assim, devemos a cada dia, de forma reverente e amorosa, colocar nossa família nos trilhos da Palavra de Deus. Então seremos fortalecidos, nos tornaremos prudentes, sábios. Como diz um certo ditado, leia a Bíblia para tornar-se sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para torna-se santo.

 

 

 

Veja Também