www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

INDEPENDÊNCIA OU MORTE?– João 8.32; João 8.34

Data: 03/09/2018

Há 196 anos, ouviram às margens plácidas do rio Ipiranga, o brado retumbante, de um povo heroico, era D. Pedro I, no grito da “independência ou morte”. Poeticamente até se declarou que, em raios fúlgidos, o sol da liberdade brilhou no céu da pátria nesse instante.

Foram muitas as lutas pela libertação do Brasil. Muitos brasileiros deram a própria vida, e os que morreram, achavam que valia a pena sacrificar-se para que nós brasileiros, hoje, pudéssemos ter uma pátria para viver.

Era forte o controle que Portugal exercia sobre o Brasil, explorando-o ao máximo, não se importando com a situação dos brasileiros. Os brasileiros clamavam por liberdade e independência. Muitos mártires despontaram neste período, o mais conhecido, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, declarou: “Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria”.

O penhor dessa igualdade conseguimos conquistar com braço forte, e para que vivêssemos no seio da liberdade, nossos antepassados entregaram o peito a própria morte. Muitos derramaram seu sangue, por esta pátria amada.

Foi com muita luta e sangue derramado, que esta brava gente brasileira conquistou a liberdade e a independência, podendo declarar ao povo hoje: Já podeis da Pátria, filhos / Ver contente a mãe gentil; / Já raiou a Liberdade / No horizonte do Brasil.

Nunca houve, na história, liberdade e independência, sem que sangue fosse derramado, sem que houvesse muita luta, sem que alguém desse a sua vida.

O interessante de tudo isto, é perceber as semelhanças quanto à vida espiritual. Como é gratificante observar que a luta pela liberdade e independência do Brasil, nos ensina uma doutrina cristã gloriosa: a da liberdade que Jesus oferece, a independência do pecado e da morte espiritual.

Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Ele disse também que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado, mas se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Há 2 dois mil anos ouviu-se um brado ainda mais retumbante às margens do monte Calvário. Era a declaração de Jesus: “Está consumado” (João 19.30). Declaração de que a independência da humanidade havia se tornado uma realidade, um marco.

Ali estava Jesus, nosso rei e salvador, derramando seu sangue para que pudéssemos herdar a liberdade da escravidão do pecado e declarar nossa independência de satanás.

E, hoje, ele oferece a você a libertação do engano, da mentira, do pecado e de satanás.

Declare hoje mesmo, em Jesus Cristo, a sua independência do pecado. E viva a liberdade dos filhos de Deus, tornando-se herdeiro da Pátria Celeste, onde reina a paz, o amor e a felicidade eterna.

 

Fonte: https://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/independencia-ou-morte/

 

 

 

Veja Também