www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

SEJA FERVOROSO– Romanos 12.11

Data: 10/09/2018

Quebra-gelo: Você já experimentou tomar algo que, olhando, parecia quente, mas quando tomou estava frio? Exemplo: café. Qual a sensação?

Introdução: Quem gosta de tomar chimarrão sabe que a temperatura certa para a água do chimarrão é quando ela começa a chiar antes de ferver. Já na vida espiritual Deus nos manda ser fervorosos. Para Deus, o morno não serve (Apocalipse 3.15-16), temos que ser fervorosos.

Como podemos ser fervorosos de espírito?

1) – Mantenha-se no fogo. – Se tiramos uma chaleira fervente do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar.

Não pare de buscar a Deus, não saia da presença de Deus, busque a Sua vontade, não saia do centro de Sua vontade. Alimente o fogo de Deus em sua vida, alimente sua paixão pelas coisas de Deus. Jejue, ore sem cessar, busque a presença de Deus sem parar.

2) – Não tire os olhos do seu objetivo. Mantenha-se focado.

Paulo em suas cartas nos ensina a correr com objetivo e disciplinar-se para isso (I Cor 9.25-27). O salmista nos ensina a não perdermos tempo com besteira, diz que o bem sucedido é o que medita na lei do Senhor dia e noite (Salmo 1:1-3). Paulo em Colossenses 3.2 e Filipenses 4.8 nos diz no que devemos pensar e com o que devemos ocupar nosso pensamento: com as coisas de Deus. Encha sua mente e coração com as coisas de Deus.

3) – Não entristeça ao Espírito de Deus, nem apague a ação Dele em sua vida (Efésios 4.30 e I Tessalonicenses 5.19). – Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo; ou seja, quando cremos e entregamos nossa vida a Deus recebemos o Espírito Santo. Após essa decisão se desobedecemos a Deus, somos insubmissos ou escolhemos continuar pecando entristecendo e afastando o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o Espírito em nós). Não faça isso, obedeça sempre a Deus, seja fervoroso de espírito.

Assim como o Gaúcho sabe ser fervoroso com as tradições, muito mais devemos ser fervorosos com a nossa vida espiritual, pois ela é a base para que todas as ouras áreas de nossas vidas. Se a vida espiritual vai bem, o comportamento vai bem, e então nossa família, trabalho e demais áreas vão bem com a bênção de Deus.

Conclusão: Você quer ser fervoroso de espírito? Quer entregar sua vida a Deus e viver para fazer Sua vontade? Quer abandonar o pecado e decidir obedecer sempre a Deus?

 

 

 

Veja Também