www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

HOMENS E MULHERES DE VERDADE

Data: 01/10/2018

E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza...” (Êxodo 18:21)

O que significa ser homens de verdade? Um(a) homem/mulher de verdade, deve ser alguém que usa o potencial que Deus lhe concedeu sendo, temente a Deus e odiando a avareza.

Para isso precisamos vencer e curar alguns limitadores da alma. E hoje vamos tratar de vencer os abusos emocionais e a busca doentia por um pai.

  1.     Vencendo os abusos emocionais

A maioria das pessoas hoje têm mágoas guardadas, porque sofreram algum tipo de abuso emocional. O resultado disso, em geral, é uma vida fora dos propósitos do Pai e sem temer ao Senhor.

Para ser um(a) homem/mulher de verdade precisamos vencer os abusos emocionais que sofremos. Todas as pessoas que foram abusadas emocionalmente não funcionam quando são amadas, só funcionam debaixo de tirania.

Por isso as pessoas se tornam abusadoras emocionais, porque estão machucadas. E porque não conseguem se expor para serem curadas, sofrem e fazem outros sofrerem.

Deus enviou Jesus para nos resgatar. Ele não quer que estejamos com nossas emoções sufocadas, com gritos presos na alma. Jesus veio para nos ensinar a ser livres. Tanto que Jesus chorou para demonstrar que mesmo sendo Deus, não escondia suas emoções.

Pesquisas comprovam que os homens enfartam mais que as mulheres, porque choram pouco e alguns não choram nunca; não expressam as suas emoções e por isso morrem cedo.

2.    À procura de um pai

O povo de Israel estava o tempo todo à procura de Moisés para que ele resolvesse todos os problemas. Mas o que precisavam não era de Moisés e sim, de aprenderem a viver por princípios.

Eles haviam saído da escravidão do Egito, mas estavam agindo como se Moisés fosse Faraó e o povo ainda fosse escravo. O problema é que ao invés de buscarem a Moisés como um líder, eles o estavam buscando como um pai.

Você precisa descobrir o quanto está à procura de um pai no seu líder. Você não é mais escravo, contudo, pode estar vivendo como se ainda preservasse essa mentalidade. Ou então, você pode estar vivendo como uma espécie de Faraó, escravizando as pessoas com quem convive.

Deus quer que sejamos sacerdotes curados, mulheres curadas. Maridos e esposas de excelência, que se movem por princípios e vivem na liberdade que Deus nos confiou, tendo como primeiro plano de libertação sua própria casa e família.

Mas para isso precisamos deixar de ser déspotas de nós mesmos, e remover as máscaras que usamos para esconder quem somos.

É possível sermos pessoas ajustadas, porque quem está dentro de nós é o Espírito de Jesus.

Deus vai curar a sua casa, cônjuge e filhos. Você será aprovado dentro da sua casa, e então será o homem e a mulher que Deus procura para fazer diferença nesta sociedade.

Agora vamos orar, buscando ao Senhor por cura, se você tiver vontade de chorar ou se expressar você vai fazer isso, mas deixe Deus curar a sua alma. Se depois você precisar conversar com o líder ou os pastores sobre algo que está em sua alma faça isso também.

 

 

 

Veja Também