www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

QUEM É MEU PAI -João 14:6-9

Data: 08/10/2018

Você sabia que alguns têm dificuldades de orar a Deus por não O reconhecerem como Pai? Isso porque não conviveram com seus pais ou a referência que têm de pai não é boa. Vivem travados em muitas áreas por não usufruírem o poder da oração. A oração é uma forma de expressarmos a Deus as nossas necessidades e Ele estender a mão em nosso favor.

Quem viveu com o pai, seja biológico ou do coração, deve considerar isso um privilégio. Porque quem não viveu com os pais faz interpretações erradas do que significa a paternidade e alguns têm problemas sérios por causa disso.

Os psicoterapeutas normalmente começam os atendimentos perguntando como era o pai da pessoa. Qualquer linha de psicologia quer saber como era o pai, porque a partir de saber como foi a infância da pessoa, a partir do pai, é que tudo ganha sentido.

 

Jesus apresenta o Pai

Jesus Se revela como Pai de uma geração, porque sabia que se uma geração não tiver pai, torna-se disfuncional.

Existem dois tipos de paternidade: a de quem você nasceu e a de quem você escolheu. Nem sempre as pessoas escolhem o pai biológico para que seja o pai verdadeiro da sua vida.

Dez milhões de pessoas no Brasil não têm registro de paternidade. O pai biológico não as assumiu e os filhos, mais a frente têm problemas, porque querem carregar o nome dos pais.

Sabemos que o verdadeiro pai não é o que gera, mas o que cria. Mas, que bom seria se todo pai que gerasse, fosse também o pai que criasse.

Jesus Se apresentou como um Pai Perfeito, como Aquele que vai trabalhar no nosso caráter para reajustar e reorganizar a nossa alma. Por isso, quando Felipe pediu para que Jesus mostrasse quem era o Pai (João 14:8), que isso bastava, Jesus Se revelou a ele.

Jesus já havia Se apresentado de muitas formas: como o irmão mais velho, como o Messias, como o Senhor, como Salvador, como Redentor... Mas, para Felipe, especificamente, apresentou-se como Pai, pela carência que encontrou na alma do discípulo.

 

A carência de Felipe

Felipe demonstra um problema emocional afetivo, e Jesus mostrou que Ele era supridor da alma e da essência do discípulo. Naquele momento disse a Felipe que Ele e o Pai eram a mesma Pessoa.

Em nossos dias não é diferente. Se você se sente sem amigos, Jesus é seu amigo. Se você se sente desolado, Jesus é a sua paz. Se você não teve pai, Jesus é seu Pai. Jesus é quitador e pagador de dívidas emocionais.

O que constrói saudavelmente a mente de uma pessoa é a figura do pai e da mãe. Pai e mãe constroem nos filhos emoções saudáveis.

É comprovado que em famílias com pais biológicos ou do coração, com referência de pai e mãe, os filhos crescem de forma emocionalmente correta. Eis o motivo de tantas famílias disfuncionais, porque muitos cresceram sem pai e mãe. E se esse é o seu caso, Jesus é a cura para todo tipo de desajuste que você possa ter, até para as perguntas que você busca resposta e nunca encontrou. Jesus é Messias, é Redentor, é Pai.

Jesus identifica-se com você, porque Ele sabe quais são as dificuldades da sua alma. Quando você se encontra com Ele, Ele paga os débitos da sua alma. Foi assim na vida de Felipe.

Tendo Jesus como Pai, você será suprido de toda carência e poderá viver com a sua família o melhor tempo de toda a sua história. Você é livre através de Jesus.

 

 

 

Veja Também