www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

PESCADORES DE HOMENS (João 21: 1 a 17)

Data: 12/11/2018

Os 12 haviam se desviado do propósito central de suas vidas, de serem como Jesus disse, pescadores de homens. Para isto eles foram escolhidos, para isto estavam sendo treinados há três anos e meio.

Bastou uma breve ausência do líder Jesus, e eles deixaram as pessoas, e foram fazer aquilo que já não faziam há três anos: foram pescar no mar da Galileia.

Esta atitude não era coerente com uma equipe que caminhou lado a lado com Jesus, que viu curas, ressurreições e outros milagres.

Qual era então o motivo daquela atitude descomprometida, de líderes tão importantes na equipe de Jesus, como Pedro, Tiago e João? Não estavam ainda consolidados na essência da sua chamada, o AMOR!

Jesus se dirigiu ao líder daquele grupo: Pedro (pois ele influenciava os outros) e foi direto ao ponto frágil dizendo: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes outros?

Pedro ainda não estava totalmente consolidado em amor ao mestre e a chamada de fazer discípulos, por isso se não fosse resgatado naquele momento e novamente consolidado, se desviaria facilmente de uma missão que só estava começando.

Jesus por três vezes insistiu com Pedro em duas questões: se Pedro o amava, e se Pedro amava as vidas a ponto de dedicar-se a cuidar delas, condicionando uma coisa à outra, ou seja, se você de fato me ama, então cuide das vidas pelas quais eu dei a minha vida na cruz.

Pedro e os outros se arrependeram e retornaram a cuidar de seus discípulos.

Hoje Jesus está fazendo o mesmo conosco, nos fazendo pensar em o quanto amamos ao Senhor, e em quanto estamos preocupados em agradá-lo.

Nem todos que estão na igreja amam ao Senhor. Há pessoas que só querem aquilo que Deus possa lhes dar. Outros simplesmente se acostumaram a uma vida religiosa, sem que arda em seu coração a chama do verdadeiro amor. Outros já foram muito apaixonados, mas o pecado roubou-lhes a alegria de viverem com Deus e para Deus, e se tornaram frios, sem fé, sem entusiasmo com a obra de Deus, como aconteceu com Pedro.

Não podemos esquecer o versículo que diz: “Quem está de pé cuide-se para que não caia” e também do que diz: “aquele que é santo continue a santificar-se”. (1 Coríntios 10,12 e Apocalipse 22,11). Precisamos vigiar continuamente, sondar nosso coração e suas motivações, que às vezes são enganosas.

Estes homens não eram “novos convertidos”, mas discípulos que ocupavam já uma posição de liderança e mesmo assim estavam vivendo um sutil e sorrateiro contra-ataque do próprio coração.

Hoje é um dia dedicado a auto-exame e mudança de postura, pois o que Jesus reservou para nós é muito bom e muito grande, há uma tremenda recompensa e não seremos roubados, pois Ele cuida e da Igreja.

Vamos imaginar que hoje Jesus estivesse aqui fazendo para nós a mesma pergunta que fez a Pedro: “Pedro tu me amas?”

O Quanto você ama a Deus?

O que você tem feito para demonstrar este amor?

Você pode dizer que ama aqueles que estão perdidos?

O que você tem feito efetivamente por eles?

O amor é o que nos faz parecidos com Jesus e o que nos permite termos interesse por outras pessoas e não só por nós mesmos.

Se a chama do amor não estiver acesa em nós, podemos nos afastar de Deus e das coisas de Deus com facilidade, substituindo-as por outras de menor valor.

Só o amor gera entusiasmo e alegria em ganharmos vidas e nos dedicarmos a elas.

Jesus perguntou a Pedro três vezes quanto o amava, porque Jesus queria tirá-lo do contexto de um amor teórico, para devolvê-lo ao exercício do amor com obras, o verdadeiro amor.

Ore pedindo que Deus aumente a chama do verdadeiro amor na vida.

 

 

 

Veja Também