www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

O caráter de Santidade- (I Pedro 1:15)

Data: 10/12/2018

Uma vida de caráter e santidade é o que se espera todos os que servem a Deus com integridade. Infelizmente, porém, temos 2 classes de pessoas que se dizem crentes: uma consagrada, buscando a santidade e a vontade de Deus, e outra formada por pessoas carnais, que buscam apenas seus próprios interesses, causando desconfortos no meio da igreja.

A santidade é uma conquista abençoadora, que está proposta às pessoas que estão dispostas a mergulhar em Deus profundamente para terem uma vida de pleno êxito.

O QUE E? PRECISO PARA PRESERVAR A SANTIDADE

Para preservar a santidade é preciso pagar um preço que é desafiador, mas e? possível. Mesmo neste tempo de tanta carnalidade e convite ao pecado, temos crianças, jovens, homens e mulheres sedentos de Deus com desejo muito grande de viver com caráter de santidade. Esses entenderam que a santidade é um legado. Mas se a santidade é um legado, quais as recompensas de guardar esse legado?

1. BEM-ESTAR PESSOAL

O maior presente de ter um caráter de santidade é o prazer interior de saber que somos aprovados nas nossas atitudes e na consciência mesmo em meio a este século confuso.

Talvez, a maior recompensa do legado de viver em santidade seja estar com a paz interior e a certeza de que domina o pecado. (Provérbios 1:10)

2. BEM-ESTAR SOCIAL

Quando guardamos nossa integridade diante de Deus, temos segurança de andar diante dos outros. Ser como todo mundo é fácil, mas o segredo está em conviver no meio deles sem abrir mão de ser santo (I Pedro 1:15)

3. BEM-ESTAR NA COMUNIDADE

O nosso testemunho onde vivemos e? importantíssimo. Alguns, pelo seu mau comportamento, causam vergonha ao Reino de Deus, fazendo com que o Evangelho seja escarnecido.

Porém, em contrapartida, existe aqueles que tem um testemunho aprovado (I Pedro 2:9), aptos a tornarem-se líderes na comunidade.

4. BEM-ESTAR NO CASAMENTO

Para os que são casados, a santidade guarda o casal e os fiéis um ao outro.

Os casamentos que começam em pecado quando ainda no compromisso têm mais dificuldades do que aqueles que lutaram contra a carne e pagaram o preço da santidade. Por isso, precisamos nos comprometer com a santidade, pois para isso somos chamados, e quando nos santificamos, uma das recompensas e? a aliança saudável.

5. BEM-ESTAR PARA ENSINAR A NOVA GERAÇÃO

Um caráter de santidade aprovado nos respalda e nos encaminha ao sucesso. Quando preservamos a santidade ganhamos poder e autoridade para ensinar. É terrível quando um líder quer ensinar, mas esta? cheio de argumentos no caráter, com a santidade comprometida, descredibilizada. A ordem do Pai e?: “Sede santos!”, como diz em I Pedro 1:16.

Que coisa boa e? a consciência de dever cumprido! Seguindo os princípios seremos consolidados e a acusação do adversário não estará na nossa direção. Precisamos ser tomados de autoridade e de confiança, para que nossa vida seja cheia da glória de Deus. Que não vivamos apenas no âmbito das palavras, mas que o nosso caráter expresse a vida dEle em nós. Assim, seremos uma geração bem-sucedida, porque o legado não está no discurso, mas na nossa forma de viver.

 

 

 

Veja Também