www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

A oração move a mão de Deus - (Mateus 21:22)

Data: 17/12/2018

A oração move a mão de Deus e o mundo espiritual a nosso favor. Na ressurreição de Lázaro (João 11), Jesus orou em voz alta para que todos entendessem que tudo é movido por oração. Ele tinha uma vida regada a oração e jejum. A oração deve ser nosso  estilo de vida. Ela concretiza as bênçãos dos Céus para nós.

A oração é um diálogo com Aquele que tudo pode.

 

A ORAÇÃO MOVE O BRAÇO DE DEUS

Deus gosta de responder oração. As pessoas que vemos hoje na Igreja são fruto de muitas orações, ou seja, alguém pagou um preço de oração por elas. Toda a oração tem resposta, se não a limitarmos ou colocarmos bloqueios, qualquer oração feita com fé  será respondida.

O êxito de um cristão está na oração, que é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo. Através da oração, o Senhor abre portas e caminhos ao Seu povo (Isaías 43:19).

Ao sair do Egito, o povo de Deus não tinha para onde correr: de um lado estava o deserto; atrás, havia o exército de Faraó; do outro lado, as montanhas; na frente, o mar. E o que fez Deus? Abriu um caminho no meio do mar.

 

MORTIFICANDO A CARNE PELA ORAÇÃO

Qual a oração que tem efeito? Aquela pela qual se chega adequadamente diante do Senhor. Além da fé, a pessoa deve ter o coração quebrantado, sincero e disposto.

Quanto mais perto de Deus você estiver, mais humilde ficará, porque verá o quanto Ele é Santo, e você, pecador e necessitado dEle.

Aquele que ama a Deus não vive na prática do pecado e, sim, para Deus em santidade. A carne deve estar subjugada ao Espírito, pois, para o cristão, o Espírito é Senhor e a carne é serva. Você não deve ser o que deseja sua carne e, sim, o que o Espírito quer, pois Ele deve mandar na carne.  (Romanos 8:13)

 

DEUS OUVE O CORAÇÃO QUEBRANTADO

    Algumas pessoas oram por um propósito e, caso Deus lhes dê outra direção, não aceitam. Não sabemos se a resposta que Deus nos dará é a que queremos ouvir, mas devemos estar dispostos a obedecer.

A oração do justo é poderosa nos seus resultados. Se você é justo e ora, o resultado será poderoso.  (Tiago 5:16)

Lembre-se de que Deus não é surdo. Ele ouve suas orações e, no momento certo, as responderá. (I Pedro 3:12a e João 11:42)

Encha as taças de oração (Apocalipse 5:8). Na hora que você precisar, Ele derramará as respostas das taças de intercessões que você colocou diante do Seu trono e, então, você será poderosamente abençoado.

A oração, além de abrir caminhos no sobrenatural, ensina-nos a ser verdadeiros, sinceros. Certo dia, Davi encontrou-se numa situação em que seu crédito com Deus estava em baixa, uma situação terrível para o homem que foi considerado segundo o coração de Deus. Perdeu muitos privilégios com Deus e só conseguiu obtê-los de volta quando se humilhou.

Deus ouve o coração quebrantado. Você pode fazer a oração que quiser, contudo, se não tiver quebrantamento, não terá resposta! Quem deseja atrair a glória de Deus para si necessita de um coração quebrantado. Veja como Davi se expressa no Salmo 86.

A oração é um caminho construído à base de intimidade com Deus. É como um casamento onde o diálogo é uma poderosa ferramenta para a sua sobrevivência. Com Deus, deve existir um diálogo de sinceridade, humildade e quebrantamento.

Que você se disponha a construir um caminho de intimidade com o Pai, crendo que, através da sua oração, portas de bênçãos se abrirão para todas as áreas da sua vida.

 

 

 

Veja Também