www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Libertando-se dos Vícios Emocionais – Apego emocional – Parte 2. Salmos 63.8

Data: 02/10/2017

Pergunta de Quebra-Gelo: Existe algo, ou alguém, na sua vida que você sente que se perdesse sua vida não teria mais sentido?

O que são os vícios emocionais?

Ao falar de vícios, estamos acostumados a nos referir a pessoas viciadas em drogas, álcool, cigarro, etc. Mas existem, também, os vícios emocionais. Vícios emocionais são hábitos adquiridos em qualquer idade, que são a solução para uma necessidade momentânea, mas que depois se tornam um padrão doentio de comportamento.

O vício emocional do apego.

Todos nós temos um nível normal e sadio de apego. Mas o apego deve ser no nível normal de uma pessoa adulta. Quando há um desequilíbrio nisso, o apego se torna um vício emocional.

O apego emocional é uma dependência ou Co dependência emocional, uma condição psicológica ou um relacionamento no qual o apegado se torna controlado ou manipulado. O apego emocional viciante pode ser relacionado ao passado, a pessoas, a coisas, a negócios e a animais.

Saúde emocional no discipulado

No discipulado, a aliança precisa ser saudável, dentro dos princípios bíblicos e com saúde emocional. Não devem ser relacionamentos de apegos emocionais doentios. A responsabilidade do discipulador é de encaminhar os discípulos para Jesus, amadurecê-los nEle, leva-los até a cruz, e da cruz para a eternidade com Cristo. É um trabalho espiritual, não é emocional.

O apego emocional doentio entre discípulo e discipulador, revela um estacionamento na idade emocional da pessoa. As pessoas, muitas vezes, paralisaram sua idade psicológica por causa de traumas emocionais e então agem como crianças, cobrando do discipulador um relacionamento substitutivo de seus pais. A pessoa canaliza o amor que deveria ter dado e recebido dos seus pais ao discipulador, e então, como não recebe uma atenção nesse nível, se frustra e se rebela contra o discipulador.

Os doentes emocionais elegem pessoas para punir. Sempre vai haver motivos para justificar suas falhas e debilidades apontando para o outro. Quando não resolvemos o problema que está dentro de nós, culpamos quem está fora.

Os apegos emocionais doentios vão cair por terra em nome de Jesus, e a nossa responsabilidade espiritual vai amadurecer e não vamos perder o foco do discipulado.

Amar a si mesmo

Jesus deu a sua vida por nós (Romanos 5.8) e nós devemos estar dispostos a dar nossa vida por amor a Ele (Mateus 10.39). Há pessoas que estão dispostas a dar suas vidas por uma aliança, mas outros querem entregar a sua vida a outra pessoa por um apego de alma doentio, uma confusão emocional.

Para podermos amar saudavelmente qualquer pessoa, precisamos primeiramente nos amar. Tenho que me amar, porque quando eu me amo eu me respeito, me cuido e me protejo.

Existem pessoas que se suicidam por causa de uma namorada, amam mais a namorada do que a vida deles. Que amor é esse que alguém ama mais o outro do que a si mesmo? Jesus disse que devo amar o meu próximo na medida que eu me amo e me respeito. A doutrina de Jesus é: se ame primeiro para depois amar os outros. (Mateus 22.39).

Alguns sintomas do apego emocional

Paixões ilícitas; Conexões de alma incontroláveis; Possessão incontida (ciúmes); Laços de alma; Afetividade estranha; Comunicações tóxicas (tem gente que só gosta de falar com pessoas que falam mal dos outros. Comunicação tóxica é uma profecia maligna); Comportamentos suspeitos.

Vivemos um tempo em que a moral está sendo arrancada da sociedade, e onde não há moral, a saúde das emoções vai embora. É por isso que vivemos um tempo de tantas atrocidades.

Recebendo Libertação

Eu preciso descobrir onde a minha alma está apegada para que essas conexões possam ser quebradas para “desestacionar” a idade da alma e ser liberto para viver a vida adulta que o Senhor tem para mim.

Quebre todos os apegos e conexões que prendem a sua alma, em nome de Jesus.

 

Fonte: MIR

 

 

 

Veja Também