www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

O Poder da Comunhão

Data: 07/01/2019

INTRODUÇÃO: A palavra comunhão, no grego do Novo Testamento, é koinonia. Esse termo também pode ser traduzido como participação e partilha. A comunhão cristã é descrita em At. 2.42, neste versículo, a koinonia é apresentada como um dos padrões da igreja, os cristãos permaneciam em comunhão uns com os outros.

A COMUNHÃO DOS CRISTÃOS DE JERUSALEM: Os primeiros cristãos perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, no partir do pão, e nas orações (At. 2.42). Essa passagem revela que a igreja:

1) Estava disposta a aprender e a se submeter, pois perseverava na doutrina dos apóstolos;

2) Exercitava o amor, e esse era concretizado na comunhão dos irmãos, partilhando voluntariamente os bens com os necessitados;

3) Cultuava a Deus, partindo o pão e nas orações, tanto no templo quanto nas casas (células) (v. 46);

 4) Propagava a Palavra de Deus e as pessoas se convertiam ao evangelho de Jesus Cristo (v. 47).

COMUNHÃO, A MARCA DO CRISTÃO: A comunhão é uma marca do verdadeiro cristão, já que somos dependentes, tanto de Deus quanto dos irmãos. A atitude de autossuficiência na igreja pode levar as pessoas a viverem distantes umas das outras na igreja. A amargura também pode impedir o desenvolvimento da comunhão na igreja. Quem está amargurado os outros com hostilidade (Hb. 12.15). A Igreja é uma família na qual somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e como tais devemos nos relacionar.

CONCLUSÃO: A comunhão cristã é um exercício de partilha, por meio dela, transmitimos uns aos outros, a graça de Deus manifestada em Jesus Cristo. Uma das orações mais fantásticas da história está em João 17. Ali, Jesus pede ao Pai que os irmãos na igreja sejam um, assim como Ele e o Pai são um. Você consegue imaginar isso? “para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.21,23).O mundo somente crerá em Jesus se vivermos uma vida de comunhão e unidade.

A comunhão é o meio pelo qual expressamos esse amor ao mundo. Quando as pessoas perceberem o carinho que temos uns pelos outros, elas serão fortemente tocadas pelo poder de Deus. Célula é vida de comunhão. A falta de comunhão é sinal de carnalidade e infantilidade.

Nas celebrações de domingo, você tem comunhão com toda a igreja, no espírito. Mas, durante a semana, na reunião da célula, você desfruta da vida da igreja, da comunhão dos irmãos de forma prática e íntima.

 

 

 

Veja Também