www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Renunciando a si mesmo em prol da unidade - (Filipenses 2. 1–4)

Data: 21/01/2019

INTRODUÇÃO

 

Valorize a Unidade da Igreja, defenda e lute por ela. Encha-se da Palavra de Deus e não permita que os princípios do mundo entre em  sua mente. Diga não a si mesmo e resista ao Diabo, pois ele sabe onde estão os seus pontos fracos e como manipular as coisas.

Filipenses 2.1–4 – A Unidade da Igreja acontece quando renunciamos os interesses pessoais.

 

O v. 1 é a base para manter a Unidade da Igreja. Os versículos 2 a 4 convidam-nos a dar passos decisivos em favor da Unidade da Igreja.

 

O 1º Passo em direção da Unidade é Pensar a mesma coisa. V. 2

Ter o mesmo jeito de pensar é importante para a família e para a Igreja de Cristo. João 17 registra uma grande oração de Jesus em favor dos seus discípulos: “Eu lhes dei a Tua Palavra … santifica-os na verdade, a Tua Palavra é a verdade… Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim por meio da mensagem deles, para que sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti”. Cristo foi um com o Pai, precisamos ser um uns com os outros.

 

O 2º Passo em direção da Unidade é ter o mesmo amor do Pai.

O mesmo amor que Paulo se refere é o mesmo amor que Deus tem.

Deus manda – Amem uns aos outros; João 15.12

Deus capacita – Deus derramou o amor em nossos corações; Rm. 5.5

Deus é a Fonte – Deus é Amor. I João 4.1.

As vezes algumas pessoas parecem mais difíceis de amar, ore a Deus peça capacitação para amá-las. Pense na possibilidade de que você seja a pessoa difícil amar – chato, reclamão, enjoado, fofoqueiro, irritante, etc.

 

O 3º Passo em direção da Unidade é o Altruísmo. V. 3 – 4.

Altruísmo é o oposto de Egoísmo. Egoísmo é o amor excessivo ao bem próprio, sem consideração aos interesses do outro. Altruísmo é amor ao próximo, desprendimento, abnegação. V.4

 

O 4º passo em direção da Unidade é a Humildade.

Que cada um considere o outro superior a si mesmo”. Na mentalidade humana, maior é o que exerce autoridade ou exerce cargo de destaque. Aos olhos de Deus, todos somos iguais e na comunhão entre os irmãos – eu preciso considerar o outro, mais importante do que eu.

Ser humilde não é inferioridade, é atitude de tratar o próximo como alguém que é alvo da graça de Cristo.

 

Estes são os passos que precisamos dar em direção da Unidade do Corpo de Cristo que é a Igreja.

 

CONCLUSÃO

A Igreja é resposta de Deus para o Mundo. A sua família vive neste mundo, portanto, Igreja é a resposta para a sua família.

É importante amar a Igreja. Abra mão do egoísmo, abra mão dos seus interesses para dar lugar ao interesse maior que é a Igreja de Cristo.

O tema é a unidade da igreja, mas também é a unidade no casamento, pensar as mesmas coisas, lançar fora os interesses pessoais e dar lugar ao interesse do outro. Muitos cônjuges são infelizes porque são atropelados por interesses egoístas, quando começarem a dedicar-se pelas necessidades do outro encontrarão a verdadeira felicidade.

Portanto, se você tem algum interesse pessoal que está em conflito, seja com a Igreja, com o casamento e com a família. Se Deus está falando ao seu coração, convido você entregá-lo nas mãos do Senhor e a partir de agora, lutar pela unidade da Igreja e da família.

 

 

 

 

Veja Também