O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 04/02/2019
Introdução: Ganhar almas para Jesus é o princípio básico da Bíblia, e nós da IBN Lugar de Vida dedicamos especial atenção a este princípio, pois é o primeiro pilar da Visão Celular no Modelo dos 12.
Para ganhar almas é necessário pregar o Evangelho. Logo para entendermos a importância desse primeiro princípio, precisamos compreender alguns conceitos tais como: O que é alma? O que é pregar? O que é Evangelho?
1 – O que é alma?
Alma é um vida, uma pessoa, que em todos os sentidos precisa de Deus e da salvação de Cristo Jesus. A palavra alma vem do termo grego “psiquê”. É um termo usado para designar a sede das emoções, vontade, desejo, afeição, mente, razão e da compreensão. Podemos dizer que alma é o “eu interior”, a essência da vida, a pessoa em si.
2 – O que é pregar? Romanos 10:13-15
A palavra grega traduzida neste texto como “pregar” é “kerigma” e quer dizer anunciar, proclamar ou publicar. Para pregar o Evangelho, não é preciso de um curso teológico ou de uma vocação pastoral. Cada cristão é enviado por Jesus a pregar, seja em uma casa, comunidade, trabalho, escola, afim de que contar aos outros a Boa Notícia do Evangelho de Cristo.
Pregar significa convencer o homem sobre a importância da vida com Deus, tornando-se uma alma que sabe e tem consciência da obra redentora de Cristo para sua vida.
3 – O que é Evangelho?
A palavra Evangelho vem da palavra grega “evaggelion” e significa novas, boas notícias.
Que boas notícias são pregadas pelo Evangelho? São as boas notícias de que Deus proveu a salvação para os perdidos, e isto através do nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. (João 1:1; 3:16 – Lucas 4:18-21; 7:22)
4 – Pregando as boas novas
O que acontece quando as boas novas são anunciadas ou pregadas aos pecadores?
Passam a conhecer a:
– Autoridade de Cristo o Filho de Deus. (Mateus 28:18-20)
– Revelação da justiça de Deus. (Romanos 1:16-17)
– Arrependimento genuíno. (Mateus 3:2; 4:17)
– Convencimento do pecado, justiça e do juízo. (João 16:8)
– Firmeza na fé. (Filipenses 1:27)
– Salvação e dons do Espírito Santo. (Romanos 1:16)
– Libertação do domínio do pecado e de satanás. (Mateus 12:28)
– Esperança. (Colossenses 1:5,23)
– Vida Eterna. (2 Timóteo 1:10)
“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16)