www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Ganhando meu vizinho para Cristo– João 4.1-34

Data: 11/02/2019

Há, dentro de cada crente verdadeiro, um desejo de ver o mundo todo salvo e liberto pelo poder de Jesus. Isto acontece também com você, não é verdade?

Temos contato com pessoas que ainda não conhecem a salvação em Cristo (1Co 5.9-11). Jesus orou ao Pai para que não fôssemos tirados do mundo, mas que pudéssemos influenciar sua transformação por meio do amor e da pregação da Palavra da verdade (Jo 17.15-18). Ele disse que nos enviava ao mundo assim como ele foi enviado pelo Pai (Jo 17.18).

Portanto, comece a evangelizar os que estão próximos a você (At 16.32). Que tal começar com seus vizinhos?

 

A estratégia de Jesus para ganhar a mulher samaritana (João 4.1-34)

Para testemunhar aos seus vizinhos, primeiramente tire um tempo de oração por eles. Abençoe suas vidas e peça ao Senhor a estratégia, o momento certo e as palavras certas para alcançar os seus corações.

Jesus começou falando de uma necessidade da mulher: buscar água todos os dias para a sua casa (Jo 4.4-9). Depois ele começou a lhe falar da sua real necessidade: vida eterna e o conhecimento de Deus (Jo 4.10-26). E aquela mulher tornou-se uma missionária, contando imediatamente aos moradores de sua cidade o que Cristo lhe ensinara (Jo 4.27-30). O próprio Jesus estava tão feliz com o resultado do diálogo com a samaritana e com a sua mudança de vida, que ele nem pensava em “comer”, mas alegrava-se com mais uma vida transformada pela salvação. (João 4.32-34)

 

Despertando o interesse (aprendendo a evangelizar)

Jesus começou dizendo: “Por favor, me dê um pouco de água”! E dali ele apresentou o plano de salvação. Você pode iniciar a apresentação do plano de salvação a partir de qualquer assunto, desde que desperte o interesse da pessoa. Por exemplo, a partir de uma notícia do jornal (seja de violência, de guerra, de catástrofes), daí você pode trazer a pessoa ao que a Bíblia diz e levá-la a Cristo.

Não devemos ser “chatos” e “inconvenientes” com as pessoas. Por isso é preciso orar, pedindo a direção do Espírito Santo. Deus é sábio e conhece os corações e suas necessidades.

A mulher samaritana disse: “Senhor, vejo que és profeta.” O que nossos vizinhos podem ver em nós? Como temos tratado os nossos filhos e nosso cônjuge diante dos outros? É nas pequenas atitudes que se revela verdadeiramente quem somos. Você cumprimenta os seus vizinhos e ministra a paz e a bondade de Deus em suas vidas? Nossos vizinhos desejarão ser como nós se a virtude cristã estiver realçada em nosso viver.

 

Algumas sugestões práticas na evangelização do seu vizinho

– Dependa do Espírito Santo; – Nunca discuta; – Não pregue religião, pregue o Evangelho (que transforma vidas); – Não faça comparações com outros grupos evangélicos; - Fale com naturalidade; – Seja gentil; – Demonstre real interesse; – Exponha o Evangelho a uma pessoa de cada vez; – Não condene nem critique; – Confronte as desculpas que dão para não receberem a Cristo – (com sabedoria); – Faça o apelo. A pessoa precisa se decidir por Cristo; – Ore com o decidido.

Você pode usar “as quatro leis espirituais”, explicando os 5 versículos básicos para a salvação: Rm 3.23; Rm 6.26; Ef 2.8-9; 1Jo 1.7,9; Jo 1.12; Ap 3.20.

 

 

 

Veja Também