O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 18/02/2019
Deus nos chama a ser representantes de Jesus. (2 Coríntios 5:20;
Provérbios 24:11)
Sabemos que só há um meio para a salvação – JESUS CRISTO. E somente nós, os cristãos, temos este pleno conhecimento. Como poderíamos, então, deixar de falar de Cristo? Tendo conhecimento das motivações anteriores, chegamos a conclusão que o ato de não evangelizar é um ato de profundo egoísmo. Sendo, assim, um pecado. Devemos evangelizar porque amamos o nosso próximo e não queremos vê-lo perdido eternamente.
Paulo, dominado por este amor, estava disposto a sacrificar a própria vida na pregação do evangelho. (Atos 20:19-24).
MAS, POR QUE EU DEVO EVANGELIZAR?
a) É um mandamento que o Senhor nos deu: (Mateus 28:19-20;
Marcos 16:15-18)
O Senhor nos ordenou pregar o Evangelho, pois Ele quer que a sua mensagem atinja toda a humanidade.00
A todo o lugar: - "Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam" (Atos17:30).
b) É um privilégio de cada salvo: (Mateus 10:32)
Um dos maiores privilégios do crente é poder cooperar com Deus - Marcos 16:20 - neste ministério de ganhar almas para o seu Reino. Que privilégio glorioso é pregar a Palavra, pois fomos escolhidos por Deus para este trabalho
c) É uma responsabilidade de cada crente: (1 Timóteo 2:4; Ezequiel33:8)
d) É uma prova de que temos a natureza de Deus:
O cristão é descrito na Bíblia como tendo a natureza divina - (2 Pedro 1:4) Ou seja: “... o mesmo sentimento que houve também em Cristo” (Filipenses 2:5), a mente de Cristo, a vida de Cristo.
E QUAL É A NATUREZA DIVINA? É certamente o amor pelas almas (1 João 4:8, João 10:15-16),
O que o Senhor fez na nossa vida é motivo de muita gratidão.
Quando lembramos da nossa situação pecaminosa, sem Deus, sem paz, dominados pelo pecado, e do fim triste que nos estava reservado na eternidade, isto é razão de sobra para empregarmos todos os nossos esforços, a fim de levarmos outras pessoas a Jesus. Portanto, evangelizar é um ato de obediência e amor a Deus e a sua Palavra.
*Lembre-se do propósito de oração e jejum por 3 pessoas para convidá-las para as células de aliança em março.