www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

O dia que Jesus não esteve presente– Salmos 42.11

Data: 09/10/2017

Perguntas de Quebra-Gelo: Você já faltou a um evento de uma pessoa que você ama, alguém da sua família ou amigo que você sabe que aquela pessoa gostaria muito que você tivesse ido?

Um dia Jesus faltou em um momento muito importante para uma família que Ele amava.

Quando faltamos a um evento de nossa família ou de ou de amigos que esperam muito pela nossa presença, a pessoa pode ficar chateada.

Com os pastores e líderes seguidamente acontece isso. Amam as pessoas, procuram estar sempre presentes nos eventos, ensinam o povo. Porém, se um dia não estão presentes em algo que é importante para a pessoa, alguns revelam suas debilidades emocionais a ponto de ficarem magoados e até trocarem de igreja. Querem constranger e pressionar o líder a sujeitar-se a agenda deles.

Vejamos o que aconteceu quando Jesus não esteve em um acontecimento realmente muito importante em uma família que Ele amava.

João 11.3. Veja que Lázaro estava enfermo. Isso significava que Jesus não o amava? Às vezes as pessoas que amamos passam por coisas que gostaríamos que eles não passassem.

Lázaro estava enfermo, mas a Bíblia afirma que Jesus o amava. Se Jesus o amava, não deveria ter impedido que ele ficasse enfermo? É assim que muitos pensam.

Às vezes, quando estamos passando por algo que não é bom, ou que parece não ser bom, nos precipitamos e nos deixamos levar por pensamentos semeados em nossa mente pelo inimigo e começamos a duvidar do amor do Senhor por nós. Pode ser por causa de uma doença, de uma crise econômica, de um problema familiar. Se Jesus me ama, porque estou passando por isso?

Se o seu filho fica doente, você deixa de amá-lo? Os pais amam os filhos independente de sua condição, assim como os filhos devem amar os seus pais até mesmo com os seus defeitos. Por exemplo, se seu pai é alcoólatra, você deve amá-lo da mesma forma. Então o Jesus te ama, ainda que você esteja doente, ainda que você tenha um vício, ainda que coisas ruins estejam acontecendo.

João 11.4-6. Se Jesus amava Lázaro e suas irmãs, porque não correu logo a socorrê-los? Porque ele sabia o que ia fazer. Às vezes sabemos o que estamos passando, mas não sabemos o que Jesus vai fazer. E o que o Senhor vai fazer vai ser bom, ainda que nós não consigamos compreender.

Jesus está disposto a fazer o milagre, mas não está disposto a abrir mão de ser o Senhor das nossas vidas. Ele fará o milagre, mas no tempo e no modo dEle. Jesus está disponível para nos abençoar, mas sem deixar seu senhorio. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Para nós que estamos presos em um tempo linear, podemos achar que Jesus se atrasou, mas Deus não está preso ao nosso tempo.

João 11.20-21. Se o Senhor estivesse aqui, se eu não tivesse perdido o emprego, se meus pais não tivessem se divorciado, se, se, se. A questão é que o que aconteceu, aconteceu e nós não podemos ficar paralisados pelo que nos aconteceu de ruim. Precisamos seguir em frente.

Nosso passado é tão danoso quanto nós deixamos que ele seja, de acordo com a maneira que o interpretamos. Aquilo que você viveu no passado, que ainda está doendo na tua alma, precisa ser curado pelo Espírito Santo para garantir futuro melhor.

João 11.22-23. No versículo 21, Marta parece culpar a Jesus pela morte de seu irmão, talvez estivesse reclamando a demora dele em vir. Talvez ela quisesse perguntar: por que o Senhor não veio logo? A pergunta que fazemos em determinados momentos pode nos dar a resposta certa ou a resposta errada. Geralmente perguntamos por quê? Quando deveríamos perguntar para quê?

Por quê? Aponta para o passado, o que não há como mudar. Para que? Aponta para o futuro e pode trazer o milagre de Deus. Jesus sabia para que demorou para vir até Lazaro. Era para que o poder de Deus se manifestasse.

No versículo 22 ela muda o discurso e diz: Mas eu também sei... Veja que você pode saber que está passando por problemas, mas você também sabe outras coisas. Sabe que a economia vai mal, mas sabe também que Deus não te deixará faltar nada. Sabe que mesmo que alguém te abandone, Deus está não te deixará nem te desamparará, sabe que o médico diagnosticou a doença, mas que Jesus levou sobre Ele todas as tuas enfermidades. Sabe que pecou, mas também sabe que as misericórdias do Senhor se renovam todos os dias.

Marta sabia que seu irmão estava enfermo, sabia que Jesus o amava, sabia que Jesus demorou, sabia que seu irmão estava morto, porém quando ela declarou: mas também sei que tudo que pedir ao Pai ele te dará; esta declaração de fé ativou o milagre: seu irmão vai ressuscitar. Seu milagre vai acontecer.

 

 

 

Veja Também