www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Segredos Bíblicos para uma vida vitoriosa 2–

Data: 15/04/2019

 

Introdução:

Tempo diário com Deus (Devocional) é um tempo praticado todos os dias, que envolve Oração, meditação na Bíblia e Jejum. Este foi o grande segredo de Jesus, para vencer o diabo e as tentações deste mundo. A oração neste Tempo Diário (Devocional) é uma conversa com Deus, como se estivéssemos conversando com um amigo ao lado, interessado em nos ajudar. A Meditação na Palavra é o alimento que fortalece o nosso espírito, e junto com o Jejum nos leva a viver uma vida de vitória. Muitos cristãos bem intencionados, vão a Igreja assiduamente, mas não conseguem viver uma vida de vitória, e o motivo quase sempre é falta de um Devocional profundo. Quando colocamos Deus diariamente em primeiro lugar, o Pai age em nosso favor e em favor de nossas famílias e negócios. Hoje vamos aprender juntos:

COMO DESENVOLVER UM DEVOCIONAL (TEMPO DIÁRIO COM DEUS) PROFUNDO:

1) VIDA PROFUNDA DE ORAÇÃO – Ef 6:18 – Mt 26:41

O primeiro grande segredo para viver uma vida com Deus cheio de poder, alegria e vitória, é desenvolvendo uma vida profunda de oração.

PERGUNTA: Em sua opinião, qual o segredo para desenvolver uma vida de oração? Resposta sugerida: Disciplina; perseverança; desejo; etc...

2) MEDITAÇÃO NA PALAVRA – Mt 22:29 – Jo 5:39

Para termos comunhão e intimidade com Deus, além da oração é necessário, meditação em Sua palavra, pois para praticarmos a Palavra precisamos primeiramente conhece-la. Assim como Jesus, cada filho de Deus também passará por provações neste mundo, e há provações que não conseguimos vencer na nossa própria força. Jesus no início do seu ministério passou por uma prova de fé, e Ele venceu o inimigo declarando textos da palavra de Deus. Ele disse: “está escrito” (MT 4:4).

PERGUNTA: Você já recebeu uma direção ou resposta de Deus enquanto meditava na Palavra?

3) PRATICAR O JEJUM. Mc 9:29

Uma das armas mais eficiente do cristão para vencer as lutas, quebrar maldições e intentos do inimigo, e adquirir autoridade sobre situações que oprimem é o Jejum. Jejum é se abster de alimento por um período de tempo para se dedicar mais intensamente a oração. Em Marcos 9.29, Jesus exortou os discípulos, que tinham dificuldade em expulsar os demônios, dizendo: ...esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum... Jejum libera o poder sobrenatural de Deus sobre sua vida.

PERGUNTA: Você já teve experiência de receber uma benção através do Jejum e oração?

Conclusão: Oração, Meditação na Palavra e Jejum, sem dúvida, este é o segredo de viver em vitória. O cristão que decide praticar um Devocional (tempo diário com Deus) profundo, além de viver em vitória, provará profundas experiências com Deus. Quer ter uma vida de vitória? Decida hoje mesmo praticar diariamente seu Devocional.

 

 

 

Veja Também