www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Vivendo Novos Começos na Família - Parte 3– Deuteronômio 6.6,7

Data: 20/05/2019

Estamos declarando que a partir deste ano vamos viver Novos Começos. Essa declaração é por fé no que acreditamos que vai acontecer. Por outro lado, é um tempo em que se vive guerras terríveis na família. E a plenitude desse tempo de Novos Começos precisa envolver a nossa casa.

Como vencer para viver o que nos está proposto

A resposta é: Pelas verdades da Palavra de Deus. Precisamos estar atentos para não sermos engodados em alguns laços que este mundo nos oferece.

Não somos produtos do meio! Sabemos exatamente de onde viemos, onde estamos e para onde voltaremos. Não nos tornaremos o que o mundo quer que sejamos. Não cederemos ao padrão que a mídia tem introduzido através do humanismo (filosofia que coloca o homem como deus a quem todas as vontades devem ser atendidas), que tem ocupado um espaço cada vez maior. Dessa forma, a célula principal, a família, será atacada. Todas essas lutas por “liberdade” de comportamento que vemos hoje, nada mais são do que guerras contra a família.

Hoje a doutrina cristã guerreia para se manter de pé em meio a uma sociedade pervertida e perdida em conceitos e valores errados. E, infelizmente, por causa do péssimo comportamento de alguns líderes, o Evangelho ficou desacreditado para muitos. Precisamos, com urgência, nos levantar, firmados na Palavra de Deus, e com inteligência emocional, para não cairmos nas astutas ciladas do inimigo. Nosso padrão de vida tem que ser pautado pelos princípios da Palavra. Nossa chamada no Reino de Deus e nossa fé são inegociáveis. Na parte final deste estudo, vamos aprender mais duas atitudes que devem ser tomadas para termos êxito na família:

6. Agir com santidade
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)

Muitos só atentam para a primeira parte do versículo, que é seguir em paz, e esquecem de observar que sem santificação ninguém verá a Deus. Não adianta afirmar viver em santidade, discursar sobre ela, mas, na prática, deixar a desejar.

Nós, que temos Jesus no coração, temos que ser diferentes e agir em santidade. Isso implica em todo o nosso procedimento. Ou seja, em tudo precisamos ser santos. Afinal, quem nasceu de novo recebe uma mente renovada e transformada pela Palavra de Deus.

Agir em santidade é não compactuar com os erros, argumentos e pecados. Não podemos aceitar o imoral como moral, o profano como santo, a mentira como verdade. Pecado é pecado, tem nome, e o pecador precisa ser confrontado para haver mudança.

 Cristo é nosso modelo, temos que ser santos em toda a sua maneira de viver. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (I Pedro 1:15). Se temos a mente de Cristo e somos cidadãos dos Céus, nossas ações têm que ser em santidade.

Se a chamada é santidade, vamos viver e agir em santidade. Isso é ter uma vida com inteligência emocional e que vence conceitos destrutivos.

7. Ser Igreja de Cristo

Somos discípulos de Jesus e não cederemos aos prazeres desse mundo que insiste em nos seduzir para vivermos fora dos padrões estabelecidos pela Palavra e que garantem vitória para a família.

Nossa missão é muito linda! A nossa família viverá os Novos Começos que Deus tem para ela. Somos comissionados a levar milhares de milhares a Cristo, não pelo que falamos, mas pelo que vivemos.

Vamos construir o Reino de Deus por onde formos, a partir das nossas famílias consolidadas no amor do Pai. Levaremos salvação, libertação, cura, restauração, tomaremos a posição que nos é devida e avançaremos. Veremos o resultado da vida de Deus na nossa vida, na nossa família, na nossa casa e formaremos outros com a mentalidade de Cristo, que terão prazer em viver a Palavra de Deus e se alegrarão em ir à Casa do Senhor.

 

 

 

Veja Também