O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...
Ver a passagem completaData: 27/05/2019
Existem algumas Festas Bíblicas ordenadas pelo Senhor para nós comemorarmos. Recentemente Celebramos a Páscoa (Pessach) e agora nos aproximamos da Festa de Pentecostes (8 e 9 de junho).
Pentecostes é a festa das primícias, da colheita, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado. A palavra em hebraico para esta festa é Shavuot, que significa sete semanas (Pentecostes é comemorado 7 semanas após a Páscoa). Ao final da colheita do cereal, eram feitas entregas das primícias (primeiros frutos) da colheita. (Êxodo 23:16).
A Festa passou também a ser chamada de Festa de Pentecostes, porque é realizada 50 dias depois da Páscoa. O Senhor Jesus morreu e ressuscitou no período da Páscoa, e depois ficou com Seus discípulos por 40 dias (Atos 1:3). Jesus ministrou aos Seus discípulos e lhes deu a promessa de que eles não ficariam sozinhos nem órfãos.
Ao subir aos Céus, Jesus ordenou que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. (Atos 1:8).
Exatamente na Festa de Pentecostes, quando os discípulos estavam reunidos no Cenáculo, veio sobre eles um vento impetuoso e línguas como labaredas de fogo e eles receberam o Batismo com o Espírito Santo. (Atos 2:1-4)
A partir deste dia Pentecoste passou a comemorar também o Batismo com o Espírito Santo.
Foi a inauguração do ministério do Espírito, o qual veio para dar poder à Igreja na realização de sua missão. Naquele dia, mais de 3.000 pessoas, de diferentes nações, que estavam em Jerusalém para a Festa, se converteram e levaram o Evangelho para suas cidades de origem.
Naquele dia de Pentecostes, os primeiros frutos do penoso trabalho de Jesus foram entregues ao Pai. (João 12:24)
A Festa de é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés do Senhor Jesus Cristo. Pentecoste fala de poder, de uma autoridade que não é humana, mas divina, que reveste o homem com o poder do alto e o leva a gerar uma grande colheita, apresentando com alegria seus frutos ao Senhor.
Que nestes dias, o Senhor o abençoe e que venha sobre sua vida e ministério o poder do Espírito Santo e você possa experimentar uma grande colheita de vidas para o Reino de Deus.
É tempo de celebrar, pois os Céus estão abertos para o novo de Deus ser derramado em nós.