www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Tomando posse do Novo Nascimento - 2 Coríntios 5.17

Data: 10/06/2019

O novo nascimento é a maior dádiva que alguém pode receber de Deus. Isso é um novo começo para desfrutarmos tudo que a Palavra nos promete. Precisamos ser gratos pela Salvação em Cristo Jesus e nos apossar com legitimidade dessa verdade de Deus está sobre nós.

O que é o Novo Nascimento

Nascer de novo significa ter a oportunidade de recomeçar a vida, é o novo começo, uma nova história sendo guiado por Deus e sua verdade. Nascer de novo é receber uma nova natureza e regenerar os caminhos conflituosos, de fato, é ser uma outra pessoa (II Coríntios 5:17).

O novo começo é ter uma nova chance. Zerar a história de vida complicada, deixando a vida de Cristo tomar conta do nosso caráter. Aceitar o sacrifício de Jesus e confessá-lO como Senhor e Salvador das nossas vidas nos dá direito à Vida Eterna. Isso é novo começo. (Romanos 10:8-10)

Jesus ensinou a Nicodemos que para ver o Reino de Deus é preciso nascer de novo (João 3:1-21). Nicodemos não entende, porque pensava que se tratava de um nascer de novo físico, biológico. No entanto, Jesus estava falando de um nascer de novo do Espírito, uma vida diferente na dependência do Espírito Santo.

Para Nicodemos ver o Reino de Deus, precisava mudar o rumo da vida dele, absorver os princípios do ensino de Jesus para entrar em uma outra dimensão. Hoje não é diferente, o princípio não mudou, continua o mesmo: A Salvação é dada ao ser humano através da aceitação do sacrifício de Jesus na Cruz. Mas, ainda em nossos dias, a mente cauterizada de muitos tem roubado esse privilégio. Mas todos quantos abrirem o coração para viver Novos Começos terão o direito legal da redenção das suas vidas. (Romanos 10:9)

Nascemos de novo?

Se nascemos de novo, então, o novo começo se demonstra no espírito regenerado, uma alma restaurada caminhando nos princípios. A graça de Deus nos dá direito a vida eterna com Deus e a revelação de que podemos viver como príncipes e princesas nesta Terra, sendo possuidores da bênção do Novo Nascimento, Novos Começos. Vamos desfrutar esta verdade: O que foi conquistado por Ele na Cruz do Calvário é nosso até a Eternidade. (Colossenses 2:14,15)

Nós temos todos os direitos de conquista pela legitimidade que nos fora outorgada na Cruz do Calvário. Porém, precisamos nos moldar aos princípios do Reino de Deus e não deixar que o inimigo coloque em nós nenhum sentimento contrário, para nos mantermos saudáveis em três esferas:

• Saudáveis em nós mesmos;

• Saudáveis no Senhor;

• Saudáveis nos relacionamentos.

 

 

 

Veja Também