www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Chamados para ser Fiéis - Apocalipse 2:10,11

Data: 17/06/2019

Fidelidade é o caráter de um líder e de um discípulo curados. Todos nós passamos por muitas lutas, e é triste quando vemos que que alguns não conseguem ser fiéis em meio as lutas e tentações e ficam pelo meio do caminho. Vários níveis de infidelidade são conhecidos: a celestial – “Lúcifer”; à matrimonial; Patrão e empregado; pais e filhos; discipulador e discípulo; pastor e ovelha. Onde existe um relacionamento, existe também uma tentação de quebra de alianças, ou anulação de pactos de fidelidade. É uma guerra constante. A fidelidade é uma decisão no caráter, e apesar de nem todos permanecerem fiéis, muitos são firmes na fé. (II Timóteo 2:1-13)

Os testes da FIDELIDADE

Os testes são constantes, insistentes e muitas vezes cruéis, mas o DNA da fidelidade está nos nascidos de novo e que mantem as características da nova natureza. Existe gente que é fiel e pronto, são pessoas que estão resolvidas em seguir pela proposta de fidelidade e cumprir a chamada que receberam do Pai.  (I Coríntios 1:9)

Temos entendimento do princípio da fidelidade.  Mas facilmente sofremos ataques na alma, ou seja, setas na mente. Hoje, quando tantos ensinos e doutrinas pervertem nossa cultura, as pessoas perdem o entendimento e jogam fora facilmente o ensino que receberam por anos. (II Timóteo 4:1-5) Entram em um engano, ficando como que num encantamento que cega os olhos e rouba o entendimento. Não é difícil encontrar pessoas picadas pelo veneno da serpente, emprestando o ouvido a doutrinas que tiram muitos da chamada e anulam o propósito de Deus na vocação que estava sendo bem-sucedida. A desconstrução de pensamento está gerando de volta a velha natureza, fazendo o processo inverso.

Quais são os conteúdos que roubaram nossa doutrina pura?

 Por exemplo: Programas de televisão; Filmes de terror; Instruções contra os nossos valores; Mídia digital; Faculdades, cursos e outros projetos educacionais que ensinam coisas contrárias aos princípios; Youtubers (mesmo os ditos cristãos que não são da nossa linha de pensamento); Muitas das séries do Netflix; Pessoas cuja prática de vida são desconhecidas, mas dão sugestão e conselhos de modelo de vida);  Amigos do passado ou novas amizades que estimulam uma vida fora dos princípios de Cristo; Conversas fora do princípio (que roubam a fé e esperança nos sonhos que Deus nos deu). Tudo isso invadiu o universo do pensamento das pessoas neste tempo de acesso fácil na internet e essa exposição de mente atrai muitas confusões. Por isso precisamos voltar aos princípios e reprogramar nossa mente no conteúdo da verdade (Atos 2:40). Onde encontraremos fidelidade? Onde nós beberemos de uma fonte limpa? Que tipo de instrução temos deixado entrar na nossa mente? Como seremos salvos desta geração perversa? A geração perversa está nos nossos dias, quando vemos tanta gente sem nenhuma reverência aos princípios e sem temor à autoridade.

Vencendo a carne para ser fiéis

A fidelidade não é uma pílula que se encontra na farmácia nem uma química feita em laboratório, é um princípio inserido no caráter, que faz parte do DNA da família. É em casa que se absorve honradez. (I Tessalonicenses 5:21,22). Fugir da aparência do mal é uma ordem imperativa que só funciona na mente do fiel, que é alguém gerado de novo e que possui a natureza de Cristo Jesus. Na verdade, a rota do comum é correr para o mal, como para a Internet – que é uma ferramenta poderosa tanto para criar uma mente brilhante, assim como para perverter mentes que eram de Deus.

Precisamos orar para Deus nos dar sabedoria. Não devemos ter medo! Deus nos dará vitórias! s porque a sabeis, e porque nenhuma mentira é da verdade.” (I João 2:19-21)

Casais, voltem para a aliança, para o pacto do Altar. E que os filhos convertam os corações aos pais e os pais aos filhos, para que se cumpra a profecia de Malaquias 4:5,6. Ser fiel ainda está em alta para que tem o caráter de Cristo. Devemos nos salvar da geração perversa. Jesus já fez sua parte na cruz. A decisão de ser fiel a Deus, à Sua Palavra e ao Seu Reino agora é nossa.

 

 

 

Veja Também