www.ibnlugardevida.com.br

Família, plano divino para reformar as geografias:

“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” (Gênesis 12:3).

Família, plano divino para reformar as geografias.

Será um ano diferente porque você agirá diferente, e, com certeza, tudo a sua volta ganhará mais vida. Mudanças de atitude gerarão novidades na nossa geografia.

Passagem da Semana

O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo:"Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez". Assim, o homem se foi e anunciou a toda a cidade o quanto...

Ver a passagem completa

Comparilhe

Estudo das Células

Filhos na Casa do Pai - Mateus 5.9

Data: 01/07/2019

Há pessoas que são pacificadoras, mas há pessoas que são criadoras de contendas e confusões; elas atraem uma atmosfera de mal-estar para tornar ruim o que bom, não têm responsabilidade com a paz. As palavras que usam são sempre torpes. E a Bíblia diz que os pacificadores serão chamados de filhos de Deus, porque esses promovem a paz por onde passam, exalando também sabedoria e inteligência divinas. A unção que há sobre elas é diferenciada para levar toda e qualquer situação difícil a uma resolução.

Não existe ninguém que seja pacificador sem sabedoria. Assim como todo pacificador e cheio da sabedoria é reconhecido como homem ou mulher de Deus, guiado pelo Espírito Santo. E onde há um pacificador não existe guerra. Os pacificadores sempre vencem. Sobre eles há o legado de conquistar a terra. Se você quer ter seu território ampliado, seja pela paz, busque ser um pacificador.

Você é filho de Deus, chamado para ser um pacificador. E isso é um presente do Céu.

. Ser filho é uma dádiva;

. Ser filho é um compromisso;

. Ser filho é uma herança de reprodução.

Como assim herança de reprodução? Reproduz o que? De quem? Nossos filhos nos repetem. Filhos reproduzem seus pais. Os filhos repetem o pai, repetem a mãe.Por isso a nossa casa deve ser uma escola que ensina os princípios da Palavra. Quando isso não ocorre, os filhos aprendem a cultura da casa com a reprodução dos valores errados dos pais. Os pais são os bons ou os maus exemplos dentro de casa.

Às vezes, os filhos erram para chamar a atenção. Outros fazem por afronta mesmo, porque são rebeldes e carnais. Mesmo que os pais não deem motivos, eles não querem ser ensinados, e, assim, mostram infantilidade e imaturidade no comportamento. O Ap Renê Terra Nova aconselha aos pais: “Criem seus filhos e deixem para mimar os seus netos. Caso contrário, você pode nem ter netos, porque filhos mimados não geram legados. Pais, cuidado com as desculpas pra não consolidar os filhos. Você tem tempo para tudo que for prioridade para a sua vida. E os seus filhos têm que ser prioridade na sua agenda.”

O caráter de Filho de Deus é diferente

Ser filho é ser livre. Os verdadeiros filhos são seguros na sua filiação. E se saírem da linha, precisam ser disciplinados, porque, como pais, exercemos responsabilidades sobre eles para fazê-los andarem na natureza de Cristo. Os pais são a forma que forma, sendo observados pelos filhos e copiados em tudo.

 Todos os que são de Deus são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram (Gálatas 3:26,27).

Ser livre da mente de escravo e receber a mente de FILHO

Os filhos são convencidos de que na Casa do Pai há liberdade. Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro. (Gálatas 4:1-7)

Os filhos conhecem a natureza do Pai e se submetem aos Seus princípios. Essa filiação faz de cada um de nós herdeiro das Suas promessas.  (Gálatas 4:8-20)

A Bíblia nos define com filho do homem e também com filho de Deus. Como filhos do homem temos uma herança passageira – Em hebraico Ben Adam (filho de Adão). Como filhos de Deus temos uma herança eterna – em hebraico Ben Elohim (filho de Deus).

 

 

 

Veja Também